Assuntos

57

Namorada de pastor.


Bom primeiramente, não se deixem enganar, você só está namorando o pastor depois de ter a liberação do pastor Regional e do Bispo estadual, e é claro você passará por uma entrevista e receberá a sua "carta", do seu pastor regional.














Oi meninas , essa é a nossa segunda parte do nosso estudo sobre Namoro Cristão.
Vamos falar um pouco sobre a namorada de pastor ,as dúvidas vão ser tiradas!

Bom primeiramente, não se deixem enganar, você só está namorando o pastor depois de ter a liberação do pastor Regional e do Bispo estadual, e é claro você passará por uma entrevista e receberá a sua "carta", do seu pastor regional.
O que é essa carta obreira?
Bom essa carta , é que diz que não havendo nada que te desmoralize como obreira , o seu pastor e seu regional aprovam a liberação do seu namoro. Essa carta terá seus dados, os dados e assinatura dos seus pais e os dados do pastor que você estiver namorando.
Aqui no Rio de Janeiro é assim, no Domingo pela manhã a menina leva essa carta para a catedral estadual, e lá entrega para a esposa responsável das noivas, a partir dai a namorada de pastor começa a assistir as aulas todos os Domingos as 8 da manhã, e depois assisti a reunião das 9:30 hrs. 
Lá as vezes elas ajudam no começo da reunião dando jornal, ou segurando o oforge.

Então vamos lá, você está namorando.
As regras para um namoro santo são as mesma do primeiro >> http://diariodeumaobreirauniversal.blogspot.com.br/2013/04/namorando-alguem-parte-1.html?showComment=1366467818332#c3779728192466013708  Dê uma olhada.

Mas existem algumas coisas que devem ser ressaltadas, e são:


1) Mulher de Oração:
Enquanto estiver apenas como obreira você nunca estará no mesmo nível espiritual que seu namorado, então  a sua comunhão com Deus deve ser muito grande!


2)Cuidando de um pastor:
Você estará cuidando de um pastor agora, então deve sempre ler a bíblia  e ter uma palavra para compartilhar com ele, deve ouvi-lo mais do que falar, e sempre orar por ele e por seu ministério.
O crescimento ou a queda dele será sua responsabilidade.


3) Menina mimada:
Você não pode ser a menina mimada que joga sobre seu namorado todos os seus problemas, a única preocupação que ele deve ter é com as almas. Então se você tiver um problema guarde para você, e apenas peça que ele ore por você! Ele não pode dividir o foco dele , entre as almas e você!


4) Ligar Nunca, Jamais!
Uma das maiores regras da namorada de pastor, é que não deve ligar para ele.  Ele te ligará quando tiver com tempo, se ele não ligou é porque não está, então não atrapalhe!
Fica a critério de cada uma, algumas não concordam então faça como Deus te direcionar.
Eu dou uma dica para evitar problemas, caso seja possível resposta. Mande uma mensagem sms perguntando se pode ligar.
Ou mande uma mensagem de incentivo, de carinho, para que seu namorado ou noivo saiba que você se preocupa e se importa.
Deus direcionará a cada uma nesse ponto.


5)A Reunião:
Ouça ou assista a reunião dele, o Espirito Santo te mostrará coisas que você pode orienta-lo ou dar algumas dicas, seja uma auxiliar.


6) Sim senhor pastor.
Se o seu namorado for o pastor da sua igreja, Nunca o chame pelo nome. Na igreja ele é "O PASTOR'' e não o seu namorado, então tem que haver respeito. É sim senhor pastor, e não senhor pastor.


7) Você não é pastor:
Tem coisas que só pastores podem saber, então não fique com curiosidades sobre a obra, observe ele como homem de Deus e não como o pastor que sabe de coisas que você não sabe. Não pegunte, e nem fique curiosa, o que for para você saber, você saberá nas aulas de noiva.


8) Você ainda é serva.
Nunca pense que por ser namorada de pastor você é melhor que alguém. Você ainda será serva, e a sua humildade que te levará ao altar. 


9) Se dando mais:
Nesse momento você será mais observada que nunca, então ai que você tem que se dar mais. Se você já fazia, tem que fazer o dobro! Ser pau pra toda obra!


10) Não se afaste:
Não é porque você é namorada de pastor que você vai se afastar das pessoas, você deve manter a mesma s amizades com as pessoas de Deus que tem bons testemunhos.


11) Uma nova postura:
Como eu disse você será muito observada, então tem que ter uma postura mais séria. Ha tempo para tudo, então não pode ficar de fofoquinha, nem de brincadeirinha fora de hora, se você tem maturidade para namorar terá que ter maturidade para se comportar.


12) almas, almas, almas..
Se você já ganhava almas , ganhe o dobro! Não somente evangelizar, isso qualquer um faz, mas cuidar.
Procure pessoas para você cuidar, pessoas pelas quais você vai dar a vida até vê la convertidas, Deus também estará te observando e Ele não vai te abençoar no altar se você não ganhar almas. Se agora no átrio você não ganha almas para o Reino Dele, imagina depois..


13) Namoro, não é Na-mo-rOO..
Namorar com pastor não é a mesma coisa de namorar com um obreiro, jovem ou evangelista. Você tem que ter mais do que momentos românticos  seu namoro deve ser espiritual, você deve sempre vê lo com respeito, e deve sempre lembrar que você deve ser a sombra dele e não a "dona", você não manda em nada! Tem que aprender desde já que quem toma as atitudes é o pastor e não você! Você é a auxiliadora, quem vai ajuda-lo, orienta-lo, e dar apoio, mas nunca passar a frente dele.


14) Esteja preparada para tudo:
Não se prenda a esse relacionamento, pois a vida de pastor é imprevissivel  ele não toma as próprias decisões, um dia vocês podem estar namorando e no outro não, um dia ele pode estar no Brasil e no outro nos Estados Unidos, Um dia vocês podem estar noivos, e a igreja pode mandar terminar, para que ele se case com a obreira do pais que ele esta fazendo a obra, para ganhar o visto.
Nunca se sabe, então esteja preparada para tudo! E nunca se entregue nessa relação antes que tenha a certeza de que está segura, e isso só acontece no casamento.

Foi iso meninas, espero ter ajudado e tirado algumas duvidas.



57 comentários:

Anônimo disse...

Peraí, é namoro com um pastor ou com um Sargento Militar? Tem partes que eu concordo e outras não. Essa parte de jamais ligar pra ele, não concordo. O correto é ambos estipularem um momento de ligação, mas que ambos mostrem interesse um ao outro. Afinal além dele ser pastor, ele será seu marido, ambos precisam estar em comunhão com Deus.
Agora largar da namorada pra ficar com outra por causa do Visto????? Uma obreira tem que saber se valorizar, não ser mimada e nem sempre precisa dizer sim senhor....tem que respeitar ele como Homem de Deus e ambos decidirem juntos.
Bem, o melhor conselho é: Nem todas foram chamadas para servir no altar, se for pra ter titulo de "Esposa de Pastor" é melhor ficar somente como Obreira, fazendo o melhor pra Deus.
Namorar um pastor é sim a mesma coisa que namorar um outro Obreiro... ambos precisam ser respeitados, dar carinho, atenção, ser romanticos e não Robóticos, mas nada de abrasamento.
Quem toma atitudes é o pastor??? negativo.... quem toma atitudes são ambos... os dois precisam estar em concordancia, ambos decidem juntos o que é melhor!!!
Conselho: Ler a Mulher V, mulher exemplo que desse casal... não há!
Abraços!!

Andressa Passos disse...

Cada uma tem a fé para agir como quiser, essas são dicas que a pessoa segue se concordar, agora se não concordar fique a vontade para agir como achar melhor! E sim quem toma as atitude é o pastor, ele vai pedir a opinião da namorada, ele vai entrar em acordo com ela , mas a palavra final é sempre dele. Primeiro foi criado adão e depois eva! E sim mi~ha querida, existem casos em que a igreja manda terminar para conseguir o visto, já vi casos assim, ele é servo ou não? ele pode não aceitar namorar outra, mas se mandar terminar ele tem que obedecer! O relacionamento com homem de Deus é mais espiritual do que sentimental isso eu aprendi nas aulas só passo o que aprendo! E se você leu A Mulher V, sabe que ela é a auxiliadora e não a cabeça! A esposa deve ser obediente ao seu marido, existem pessoas que precisam entender esse conceito, pois ainda são levadas por essa moda feminista de direitos iguais. Não é isso que a bíblia ensina.
Beijos

Anônimo disse...

Sinceramente essa historia que nunca ligar não existe, sou Noiva de Pastor a 5 anos...
Logico que existe momentos pra ligar, se você fizer isso só espera ele ligar teha certeza que ele vai te largar, pois a ex do meu noivo não ligava pra ele, isso dá um ah de despezo vai que seu noivo está precisando de uma palavra sua mas está com vergonha de ligar. Com toda certeza esse ponto ai não concordo.

Anônimo disse...

Acho que cada um tem sua opinião é devemos respeitar, não criticar como a dona do blog tem a sua a leitora também. Concordo do sentido que a leitora falou sobre ligar por noivo, não existe isso de não pode ligar , meu noivo é pastor ligo pra ele, claro que ligo quando vejo que é o momento certo não pra falar besteira. Se a pessoa age assim não ligar como demostrar o amor pelo pessoa. Essa é minha opinião.

Andressa Passos disse...

Todas as opiniões são importantes e respeitadas, obrigada por compartilhar a de vocês! Beijos

Anônimo disse...

Sinceramente eu concordo sim!tbm com essa parte de não ligar eu nunca liguei pro meu noivo,a não ser quando ele pedia pra mim ligar,ai sim quando ele pedia eu ligava fora isso,eu demonstrava meu amor sempre pronta pra atender a hora que ele me ligasse,e sempre o tratava com amor,carinho,respeito e atenção...

Andressa Passos disse...

Também penso assim, obrigada por compartilhar sua opinião. Mil Beijos

Anônimo disse...

Concordo com a Andressa em gênero, número e grau. A questão é ter humildade para agir dessa forma. Sabe o que vejo, se esse post fosse feito pela D. Cris, D. Fátima, enfim alguma dessas esposas que vcs vêm credibilidade vcs aceitariam sem falar um A. o problema é que assim como ela disse só porque são namoradas de pastor, vcs já acham que são alguma coisa, lembrem-se do pó viemos e a ele tornaremos.

Anônimo disse...

Boa Noite, é verdade temos que respeitar a opinião de cada um! Sou noiva de pastor, e entendo muito bem o que isso quer dizer, pois eu guardo comigo uma mensagem que tive de uma esposa de pastor bem experiente, pois ela entende do assunto, ela me disse assim "ligar para o seu noivo não tem nenhum problema mas devemos saber o que estamos fazendo pois ele pode estar atendendo alguém,com o Pr (no caso se ele for o auxiliar), e também com o regional ou fazendo até mesmo uma reunião, devemos ser sábias e não tolas no assunto..." E qual proveito eu tirei disso já vi muitos casos no meu meio de pastores terminar tudo pq a namorada não se colocava no seu devido lugar e digo isso (ligando para ele)é muito triste mas devemos acima de tudo pedir a direção de Deus pois querendo ou não vc ligando ou não, não vai fazer nenhuma diferença se não for da Vontade de Deus.
Deus Abençoe...

Anônimo disse...

Parece que não é um namoro . e sim uma amizade '

Anônimo disse...

Pra aceitar o namoro , tem que pedir pro Pastor regional e pro Bispo ? Não pode pedir pros pais mesmo ?

Andressa Passos disse...

Oi Linda, Olha quando o namoro é com um pastor, não se pede, se espera a permissão. O regional do pastor já ciente que ele ora com uma obreira, pode decidir liberar o namoro. Se assim for, o rapaz deve pedir a permissão dos pais, sendo que desdo inicio da oração eles ja devem estar cientes. Beijos

Andressa Passos disse...

Meninas Obrigado por compartilhar a opinião de vocês, a que citou o ensinamento da esposa experiente, também aprendi assim.. Só passei o que aprendi. Beijos a todas :)

Anônimo disse...

Nuss, Dna essa de o Pr terminar com você e casar com outra obreira do País que ele está, pra pegar um visto e tal, acho que é meio equivocado, a obra não está assim, credo! Já pensou se ele casa por causa do visto e não por amor, o ministério dele vai ao fracasso. Bom é a minha opinião. Amei seu blog. Parabéns...

Andressa Passos disse...

É complicado, mas eu já ouvi histórias de casos assim.. Não é um casamento imediato, a obreira é apresentada, há o período de se conhecer, de namorar, de noivado e casamento. Lembrando que o pastor pode escolher não namorar, mas não pode escolher não terminar, caso a igreja mande!
Bom já ouvi que pode escolher não namora, mas a veracidade disso eu não sei.
Beijos

Stephany Karen disse...

Concordo com tudo o que esta escrito nesta postagem, e se a pessoa e serva ela simplesmente vai servi e não se preocupar em agradar o homem e sim a Deus, como o fato de ligar, mesmo que seja noivo ou marido, a noiva ou candidata a obreira não deve ligar, pode ter certeza que e nunca ouvi falar de um pr que terminasse por não ter recebido uma ligação, seria mais fácil ele terminar por um erro de sua noiva do que por ligações, se ele for realmente a pessoa que Deus quer para você não existe isso de ligação e nem de distância, se você somente servi o PAI vai te honrar... Cada um tem a sua visão... Principalmente no livro mulher "v" mostra realmente como deve ser uma mulher de Deus, porém não so no mulher v, como no livro finas joias, escolhida para o altar,tbm no livro Como fazer a obra de Deus, perfil de uma mulher de Deus e muitos outros...

Anônimo disse...

Não sei porque tanto drama, é um namoro normal cristão, vc tem que demonstrar carinho, atenção, romantismo, tem que mostrar que está interessada.
Seja com pastor, com obreiro, evangelista até mesmo com namoro de um membro.
Tudo tem seu limite! Quem não gosta de demonstração de afeto não é mesmo? Uma msg, um presente... que seja!
O importante é vc casar com um homem de Deus, indiferente se está no altar ou não, e os dois tem que estar em harmonia e concordância.
Sabemos que o homem é o cabeça, mas nem por isso ele que decide as coisas, nem sempre a ultima palavra é a dele.
Sou casada a muitos anos e meu casamento é uma benção, pq ambos decidimos tudo juntos.
Tudo é feito e decidido entre nós.
Não vou tirar a razão da Esposa que está ensinando, mas cada um tem um jeito de demostração de afeto, uns gostam que ligam, outros não, cabe entrar em concordancia.
Bjs e sucesso no seu blog!

Anônimo disse...

Minha irmã é esposa de bispo... o casamento deles é como um espelho para o meu casamento.
Ambos decidem juntos, fzem tudo juntos, é lindo de ser ver, além de serem divertidos, simpáticos e grande homem e mulher de Deus.
Acompanhei o relacionamento deles desde quando namoravam, era uma graça, ligavam um para o outro, tinham demosntração de carinho, presentes, muita atenção entre eles.
A mulher é a auxiliadora.... não a escrava que diz "sim senhor pra tudo". Acredito que se a mulher discordar com alguma coisa, o jeito é conversar com o marido e os dois decidirem o que é melhor para ambos.
Casamento não é um bicho de sete cabeças não... é a coisa mais fácil do mundo.
Unica coisa que aumenta... é as despesas. hahaha olhaaa e quantas hein? kkkkk mas vamos que vamos.. que Deus e conosco.!

Mislene Gomes disse...

Ola Andressa querida,
Parabens pelo blog,
Algumas coisas concordo, algumas não, não acho problema nenhum em ligar pro noivo durante o dia, porem devemos saber qual melhor horario, como uma amiga ja disse acima, ele pode esta atendendo, com um pr, ou fazendo a reuniao, os dois devem se conhecer, e mtas das veses o pastor esta longe, e as veses ficam meses sem ver, e muitas das veses anooooos( no meu caso dois anos ) e a unica maneira disso, e se falando pelo telefone, no caso que vc citou do visto, hoje em dia e muito raro agente ver isso na IURD, pode ser que isso seja no passado, mais no periodo que namorei( 5 anos) nunca fiquei sabendo disso, e independente de servirmos a DEUS no altar ou no atrio devemos sempre nos dar mais e mais, e em relaçao que vc falou, que a noiva do pr e muito observada isso e verdade, pois quem muito e dado muito e cobrado, e sempre seremos servas.

Olha na minha opnião certas coisas vc não deveria postar em seu blog, tipo a rotina que uma noiva de pastor faz, domingo vai na catdral faz isso e tal, como certas coisas ficam entre pastores, outras ficam entres noivas.

Andressa Passos disse...

Olá, olha concordo que certas coisas não se devem postar, mas creio que isso não se encaixa, pois é algo normal, que qualquer um na reunião de 09:30 que seja observador verá. Errado seria postar algo que é falado nas aulas por exemplo, ou algo de dentro da obra. Isso sim, deve ser preservado. Agora essa rotina, não é exposição e nem segredo para ninguém. Até porque é para as meninas saberem um pouco como é. Obrigada por compartilhar sua opinião querida :)

Anônimo disse...

olá...gostei muito desse blog....
é uma forma de aprendermos mais. Sabendo um pouco de como será a vida no altar de uma obreira!!
visitarei sempre..
bjoks

Jenyfferth disse...

Es muy interesante todo lo que aquí está escrito. La novia de pastor no deja de ser sierva, debe estar siempre preparada para servir, para darse por las personas. En lugar de ser un problema para el novio procurar ser una solución, un apoyo.No creerse mejor que nadie, la humildad hace parte del carácter de la mujer de Dios. No hacer de todo para mostrar al hombre que merece algo, Dios es quien nos conoce de verdad, sabe nuestras intenciones, moldea nuestro carácter para que mas que ser esposa de pastor ser la auxiliadora que el necesita.

Jenyfferth disse...

Es muy interesante todo lo que aquí está escrito. La novia de pastor no deja de ser sierva, debe estar siempre preparada para servir, para darse por las personas. En lugar de ser un problema para el novio procurar ser una solución, un apoyo.No creerse mejor que nadie, la humildad hace parte del carácter de la mujer de Dios. No hacer de todo para mostrar al hombre que merece algo, Dios es quien nos conoce de verdad, sabe nuestras intenciones, moldea nuestro carácter para que mas que ser esposa de pastor ser la auxiliadora que el necesita.

Jhennifer Cristina disse...

Essas dicas vao ser muito util para mim, quando eu estiver namorando. o namoro com um Homem de Deus que esta fazendo parte da obra de Deus no Altar e muito serio, e nao podemos ser uma pedra de trope,co.

Anônimo disse...

Nossa depois de tantos comentários rsrsr fica aqui o meu agradecimento achei muito legal, o que for util guardarei para mim o que achei desnecessário jogarei fora, acredito que é isso que todas deveriam fazer. bjos!

Anônimo disse...

Gostaria de indicar a todas as namoradas e noivas de pastor que participassem do curso "CASAMENTO BLINDADO", eu participei deste ultimo com o meu marido e muitas coisas que eu pensava como vocês, que não é o marido que dá a última palavra, que tudo deve ser decidido juntos, entre outras coisas, eu vi que estava errada. Sim, algumas coisas devem ser decididas juntos, mas a mulher por ser "na maioria das vezes" o lado mais "sentimento", o homem deve decidir por que senão imagine a maioria das decisões seriam baseadas em sentimentos. E a Cris disse que "TUDO" ela pede para o Renato antes de fazer, e nem por isso se sente "escrava" como algumas disseram, enfim aconselho que participem do próximo pois assim como me abriu os olhos em questões que eu era super feminista vai abrir a de vocês também.

Nathalia Campos disse...

Amei o post da sra, apesar de não ser namorada de pastor, mas de um obreiro, achei tudo super correto, nós temos q aprender a nos colocar no nosso lugar, e sermos auxiliadoras, concordo com a questão da ligação , pois principalmente quando o pastor é auxiliar, ora ele pode está numa visita, ora pode está fazendo uma reunião, ora atendendo, ora com o pastor (regional), ora fazendo propósitos, enfim o pastor não tem uma rotina, então fica difícil saber quando ele está disponível ou não, já imaginou , ele está numa reunião q foi marcada naquele momento com os pastores da igreja q ele está, e o telefone tocar, e ele dizer: me desculpe é minha namorada, vou atender! Não tem lógica isso!!! Achei tudo o que a sra disse super correto... Amei seu blog, acabei de conhecê-lo e me encantei pelos posts, Parabéns e Sucesso !!!

Anônimo disse...

Ja fui namorada de pastor a quase 10 anos atras, ele mais me ligava do que eu ligava pra ele... epoca nao tinhamos celular, era orelhao mesmo rs, o que dificultava bastante a nossa comunicao, e sim, a falta de contato , a falta de liga;'ao prejudica bastante a relacao, uma vez que o pastor ele [e sozinho, so tem sua noiva e muitas vezes passa por lutas e precisa ao menos ouvir a voz dela... entao eh necessario manter um contato equilibrado.
Eh muito bom a fase de namorada e noiva de pastor, aproveitem o maximo!!!
No meu caso nao deu certo, mas o importante eh permanecer firme na fe!!!

Bjinhos meninas lindas...
amo esse blog!!!

Anônimo disse...

Ola gente aqui é a Jaqueline como não tenho conta no google peguei o da minha irmã emprestado rs rs, más aqui fica a minha opinião.
Eu não sou noiva nem namorada de pastor nada disso, sou uma jovem que tem o desejo de servir mais, e lendo os comentários pude ver que algumas querem más fazendo do seu jeito, a obra de Deus é como o vento que sopra não o vemos, o que hoje é amanhã pode não ser mais e o homem de Deus que serve no altar tem mais responsabilidades a ele é confiado algo além de nós que estamos a servir no atrio as rotinas são diferentes, posso ver isto pelos pastores aqui da minha igreja hoje fazem algo, amanhã fazem outra reuniões que surgem no dia e ficam sabendo por uma ligação assim é suas vidas e não devemos ser uma pedra no meio do caminho más sim um auxilio se você vai ou não ligar vai de acordo com o que ambos entrarem em acordo ,eu não ligaria se tivesse compromissada e tenho certeza que isto não abalaria porque quem ta na frente é o Espirito Santo, e quanto a ter que terminar o namoro é algo normal se isto acontece com alguns é porque o Espirito Santo assim esta fazendo suceder, afinal é o seu querer ou o Deus? pois como esta escrito não cai uma folha da arvore sem que Deus permita, jamais Deus vai permitir que seu servo termine o seu relacionamento para ser infeliz pois a base da igreja vem do casamento de seus servos. Fica a dica

Anônimo disse...

- Olha, com certeza cada um tem uma opinião, porém percebe-se que muitas não conseguiram entender o que talvez essa autora quis passar ...
Gente,está escrito que o homem é o cabeça, não foi ela quem inventou...está ESCRITO NA BÍBLIA! Então tem sim que obedecer o que ele fala, claro que ele pedirá a sua opinião, mas da forma que ele decidir será feito!
A parte do sim senhor & não senhor, foi bem especificado, cado ele seja da mesma igreja que você é preciso que as pessoas vejam esse temor da sua parte, afinal ele é o pastor dali, não pode ser visto de qualquer maneira pelas pessoas, já que elas seguirão o seu exemplo.
A questão da ligação, realmente seria bom não ligar, quer dar alguma palavra, mostrar que gosta dele ? seja discreta, mande um sms falando o que você quer dizer, & como certeza se ele não estiver ocupado ele ligará pra você, ao contrário você poderia constrangê-lo & até prejudicá-lo em alguma ocasião importante.
A parte do visto é realmente intrigante, mas quando a pessoa decide fazer a Obra do Altar, diz a si mesmo & para as pessoas que sacrificariam a sua própria vida, & terminar um namoro pode ser parte desse sacrifício, pelo bem da Obra de Deus , & com certeza Deus prepará tudo !
Essa é mais uma simples opinião !
by: Chrislane A.

Anônimo disse...

Gostei muito das Dicas . A verdade é que quem é serva(o) não se incomoda com nada o Importante é SERVIR !!!
Bjiinhoos Ana Vanessa Ribeiro

Marianne Silva disse...

Certo cada uma tem sua opinião ..
E cada pastor e cada relacionamento e um caso diferente eu inventei de ficar sem, ligar pro meu namorado que é Pastor por causa desse post que eu vi e ele quebrou o pau comigo
Porém tenho amigas que tambem sao namoradas que os namorados não gostam que elas liguem... Antigamente a igreja universal era muito imatura hoje nos amadurecemos é muito é por isso que muitas esposas tem essa pressao ao ensinar sobre o altar muita coisa mudou e nos devemos ser inteligentes e adaptar as orientaçoes ao nosso relacionamento sempre obedecendo a direção.

Anônimo disse...

De fato é assim que acontece, pois não estamos namorando um membro ou um obreiro e sim pastor e por isso as coisas são diferentes a começar pela liberação do namoro, e por isso se estamos com um homem do altar temos que agir diferente.Comentei com meu namorado que é pastor sobre esse post e ele me disse não conhecer nenhum caso de fim de namoro para conseguir o visto,mais me afirmou que se for preciso fazer isso pelas almas e pela obra de Deus ele fara (e ja estamos juntos a quase 2 anos), e enquanto a ligar para ele é como a dona Nanda ja disse em vídeo dela, pra que você vai ligar para ele para falar sobre qualquer assunto fora de hora?! Poxa se quer que ele note que se você se preocupa com ele mande um sms com uma palavra de fé e incentivo, creio que sera muita mais aceito e não ira atrapalha-lo em suas funções na igreja pois temos que ser sábias, e quando o namoro é/for liberado temos que continuar sendo humildes na Igreja com as demais obreiras pois agora seremos de alguma forma referencia pra elas e outra se o Senhor Jesus que é senhor foi humilde quando esteve aqui na Terra quem dirá nós que queremos servi-Lo no altar temos que fazer o mesmo que Ele.Por fim concordo com tudo que foi dito neste post pois se nus esforçamos para ser assim tenho certeza que seremos muito abençoadas.Beijinhos a senhora dona Andressa Passos,gosto muito do seu blog ele é bem edificante. :)

Évelin Alves disse...

Me Ajudou muito Obreira ,aonde eu estava com dúvidas .

Obreiras do Altar disse...

Meu Deus quantos comentários que deixam claro a falta de humildade de servo! Sabemos das regras da Igreja, e como a bandeira do Brasil está escrito, "Ordem e Progresso", assim é Obra de Deus no Altar, quem leu este post, certamente deve ser porque se interessa em servir a Deus no Altar, mas como alguns comentário já se percebe como a pessoa será lá na frente, uma pedra de tropeço, sempre achando que tem direitos.... Aprendam, na Obra de Deus não há direitos, não há privilégios, é você que quis isso! Então, quando a Andressa se refere o "não ligar", significa dizer que o pastor sempre tem coisas importantes pra fazer, agora imagine você ficar ligando, ele está atendendo, ou com seu pastor, ou fazendo outra coisa.... Não podemos ser inconvenientes!

Amiga, você descreveu exatamente como é um namoro com um pastor!

Parabéns Andressa!

Marcos Vinicius disse...

Muito bom, sou pastor e acho q este blog deveria chegar a mais pessoas tanto aos pastores quantos as obreira. Sei que vai salvar muitos relacionamentos de Deus! Deus abençoe!

Andressa Passos disse...

Na dúvida sobre ligação vejam esse video! http://taniarubim.com/?p=5638

Obreira Chris Grazielle ♥ disse...

Oii obreira, muito bom o post. Concordo com a senhora. Pelo menos o que tá escrito é tudo orientação que esposas passam aqui.
Como funciona essa carta ? Tem que ter assinatura dos pais, mas e se eles não aceitam e não moram junto. o que acontece ?
na fée obreira.
Continua na fé. Seu post do blog tá certissimo !

Richelle disse...

Obedecer e não questionar, pois a obra é do Espirito Santo !
o Pr. aki da minha igreja teve que escolher entre a noiva dele ou a Obra, e é claro que ele escolheu a obra ! #Entenda
Servos e nada mais, parem de querer fazer a obra a sua maneira, pois dessa forma esta fazendo-a relaxadamente, e você sabe o que Deus fala sobre isso .

"Maldito aquele que faz a Obra relaxadamente"

Como Deus vai contar conosco, se não obedecemos nem aqueles que vemos, quanto mais a Deus que nem podemos ver !

Anônimo disse...

Eu já quis ser esposa de pastor...mas fiz um proposito e Deus mostrou que não era lá que ele me queria Eu simplesmente obedeci, e sou feliz por isso.
A vida de uma esposa é uma vida bastante dificil, as pessoas pensam que elas não fazem nada..mal sabem elas o quanto elas dão duro.
Se a jovem não sabe obedecer enquanto noiva...sofrerá muito quando for esposa..correndo o risco de fazer o marido naufragar na caminhada da fé.
É preciso uma preparação especial para essas jovens, pois elas viveram coisas que nos nem imaginamos...e somente as nascidas de Deus permaneceram.
Sobre ligar...é melhor mandar um sms dizendo "amor quando tiver um tempinho live poderia me ligar, não se preocupe não é nada grave" ele ficara tranquilo e ligara na hora certa.
Eu obedeci a Deus e hoje estou casada e sou muito feliz...por ter obedecido a Deus.
E mesmo de obreira para começar meu namoro pedi autorização para meu pastor da minha igreja e também para o Pastor regional, que no momento certo liberou...e valeu apena esperar.

Ob.Raquel

Mulher Sábia IURD (♥) disse...

Ola! Andressa concordo plenamente com você em todo os aspectos, Sobre o caso da ligação eu concordo com oque você falou, eu acho muito chato ficar ligando para o pastor, as vezes ele pode estar ocupado ajudando alguém, fazendo algum propósito e tal... Se ele realmente estiver interessado ele vai Ligar, se não ligar é porque não ta interessado e nós não podemos ficar desesperada porque ele não ligou de repente ele não é a pessoa certa pra vc, quando é o namoro é realmente de Deus não tem nada que atrapalhe todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam a Deus' só acho que não devemos ficar ansiosa como se o pastor fosse a última pessoa do mundo, claro que não! Existe Muitos Homens de Deus, e se de repente ele não te liga é porque ele não é o Melhor de Deus pra você.. eu acho assim na minha opnião!

Andreza Ribeiro disse...

Ameii... concordo plenamente com tudo oque você falou! e principalmente na parte da Ligação! o pastor tem coisas importantes pra fazer do que ficar de conversinha se ele tiver interessado realmente ele vai ligar!

Emily Sidronio disse...

Ameii o post, concordo com cada uma das dicas...obrigada!

Anônimo disse...

Olá querida..
Sempre tive o desejo de fazer a obra de Deus no Altar, mas namorava um obr que não tem o mesmo desejo, por mais alguns motivos terminamos...
Já dei umas passadinhas em seu Blog, e quando a sra escreveu esse post eu li, e achei bem interessante.
Atualmente, não tenho mais compromissos e aceitei eu chamado... Estou assistindo as aulas do Bispo e de sua esposa das Escolhidas para o Altar e estou aprendendo bastante.
Parabéns pelo seu Blog, que Deus continue te abençoando mais e mais.
Beijinhooooos!!! <3

Anônimo disse...

Ola Querida eu penso assim como o comentario da Dona Milesne acima,que hoje faz a obra Na Venezuela, que tem coisas que não deveriam ser ser postadas, deixe com quem aquelas quem tem duvidas a respeito da Obra Altar converse com a esposa de seu Pastor e no tempo certo elas saberão tudo. Agora ser Espiritual, ganhar almas é uma obrigação de qualquer serva,seja namorada de Pastor ou não. obs. tem certas coisas que pode te prejudicar mesmo você querendo ajudar,eu também tinha um blog, mais como você mesmo disse somos muito observadas ok. bjinhos Stefanie

Daniela bs disse...

Infelismente muitos não são humildes observei todos os comentarios, e cada um deu a sua opinião muitas não concordou com o fato de não ligar. Acharam isso um absurdo, mas eu concordo sim Andressa Passos... Eu garanto que se fosse a D. Cris ou a D. Ester, ninguém taria agindo assim. Eu mi surpriendo não com as que não são namoradas e sim com aquelas que são namoadas e noivas de pastor .
Que Deus continue te abençoando Andressa!!! bjsss

Calebe Melo disse...

LIGAÇÕES DURANTE O NAMORO

O povo anda discutindo por aí se é bom ou não ligar para o namorado que é pastor/auxiliar. Minha opinião vale como a de um pastor ou de uma pessoa que está na obra a pelo menos 18 anos haha. Ví que mulheres estão discutindo o assunto e falo simplesmente o seguinte: NÃO LIGUE PARA SEU NAMORADO PASTOR! Espere que ele te ligue, você pode criar situações ruins para ele. Se ele tiver tempo ELE VAI LIGAR , se ele não ligar é por quê não teve tempo OU POR QUÊ NÃO GOSTA DE VOCÊ.

Sejam inteligentes,
Se seu namorado gosta de você ele vai te procurar.

Anônimo disse...

Vdd ,sabias palavras !!!

Anônimo disse...

Ameii seu comentario ,sou esposa de Pastor e bem assim mesmo !!

Anônimo disse...

alguma de vcs pode me dar o email para me ajudar pois estou numa confusao so

Anônimo disse...

No es sargento militar.
Concuerdo con todo que fue mencionado, porque tal vez el puede estar en una reunión de pastores, hablando con el obispo por SKYPE, o algo así y ahi la novia queda llamando o insistiendo en el telefono y quien va recibir el llamado de atención será el pastor no la novia, y con el resto también concuerdo.
Aveces sucede que hay cambio de regional y el pr debe dejar en radio disponible si la novia queda llamando puede dar ocupado en una llamada importante.
Hay que tener sabiduria.
Tal vez el día libre de el ese problema no exista, pero el con certeza cuando está disponible llamará.

Karolayn disse...

Eu concordo pois é a direção de Deus , se não houvesse normas tudo bem mais se tem devemos obedecer sem resmungar , somos servas e nada mais !

Sumeya Charuto disse...

ola leitoras e Andressa!
Gosto muito do seu blog e tbme gostei do posten. Nao sou noiva/namorada de pastor, mas estou orando com um obreiro, e procuro sempre ensinamentos para a cada dia melhorar a nossa uniao (comunhao com Deus, em primeiro lugar). Nao posso comentar muita coisa sobre o tema, confesso que tudo isso eh novo para mim, mas concordo em questao da ligacao ao pastor, porque ate mesmo com o obreiro com kem oro, eu prefiro primeiro mandar uma sms, antes de ligar, pois eu sou da opniao que da mesma forma que respeito aos meus pais e autoridades da igreja, tenho k tbem respeitar ao meu namorado/noivo/esposo, e que tudo tem seu limite!

So queria lhe dar uma dica, (se permitires): Lembre-se que seu blog eh visto por muitas pessoas, e muitas so observam! Como vc mesmo disse, estamos sendo observados a todo tempo. De resto deixe crescer e sempre Deus na frente!

Anônimo disse...

Uauuu !! Ameei as orientações !!

FORÇA JOVEM vALENÇA disse...

Amei o post Vanessa. Concordo com vc, pois temos que saber que a ele nao é nosso e sim do Altar de Deus. Mil beijoss

Anônimo disse...

Gostei muito do que a senhora falo obreira oro com um pastor e vou seguir concerteza cada orientação.

Anônimo disse...

bom... talvez não tenha tanta importância assim a noiva ligar pro pastor ... mas que é bom evitar ... isso é ! Poder pode ... mas não convêm

Postar um comentário